Sobre Bertioga

O Canal de Bertioga é um braço de mar com, aproximadamente, 30 km de extensão.

É um excelente local para a pesca e dele pode-se avistar importantes pontos turísticos da Cidade, como o Forte São João, os píeres, as marinas, os manguezais, a foz do rio Itapanhaú e a balsa que faz a travessia entre Bertioga e Guarujá.

Também é possível desfrutar de atividades náuticas com o aluguel de barcos para pescaria ou passeios de escuna. Margeando o Canal de Bertioga existem diversos restaurantes, sorveterias, cafeterias, lojas de artigos esportivos e barracas de artesanato.

ECOTURISMO

Bertioga conta com duas trilhas abertas para atividades de ecoturismo. A Trilha do Guaratuba, com nível médio de dificuldade, tem 4 km de extensão, apresenta travessia de rio, passando por áreas de restinga baixa e alta, mata de encosta e mata ombrófila densa.

Já a Trilha d’Água permite conhecer o processo de mudança da vegetação de Mata Atlântica preservada, passando pelo manguezal, restinga, mata palutosa, de encosta e ombrófila densa. Possui atrativos culturais, com a passagem pela linha do bondinho da Usina Itatinga e a ponte de ferro do Rio Guaranduva. Com 2,7km de extensão, esta trilha é de nível médio de dificuldade.

O acesso às trilhas é restrito e deve ser feito com o acompanhamento de monitores.